Os 5 Conselhos Anti-Câncer
Não fume: Assim como o vinho é saudável desde o primeiro copo, o cigarro é prejudical desde o primeiro trago. O cigarro, além de prejudicar o fumante ativo, prejudica também os fumantes passivos, que não fumam, mas acabam ingerindo ao respirar as substância novicas do cigarro de um fumante.
Diversifique a alimentação: Não é necessário abrir mão daqueles alimentos especiais que talvez sejam vilões da saúde, o importante é, quando falamos em perigo de efeito cancerígeno, falamos de um consumo regular, e não exporádico. Por exemplo: O salmão, apesar de estar cheio de metais pesados , não é por comer 200 gramas, uma vez ou outra, que poderá desenvolver um cancêr. A frequência dos maus hábitos é que é responsável pela maioria das doenças, se não por todas.
Diversifique as maneiras de cozinhar: existem vários formas pelas quais os alimentos podem ser preparados, sejam, assados, fritos, cozidos, em altas temperaturas, dentre estas formas, todas elas aparesentam alguns riscos, como por exemplo: fritar os alimentos em alta temperatura ou assá-los podem gerar no próprio alimento substâncias cancerígenas, bem como os alimentos refogados ou cozidos ao vapor são muito mais saudáveis.
Consuma, dê preferência, produtos artesanais, locais e orgânicos: Os produtos locais, caseiros oferecem uma segurança quanto ao seu modo de preparação e quantidade de substâncias artificiais embutidas ao produto para favorecer o seu prazo de validade. Já os casos de alimentos orgânicos, mesmo que não comprovados cientificamente, tratando-se de prevenção ao câncer, dê preferência, pois, os pesticidas são totalmente nocivos à saúde. E ainda assim, não hesite em lavar os alimentos com água e um pouco de sabão para retirada de resíduos pesticidas.
Adapte seu equilíbrio energético: Tranforme as horas vagas em exercícios, aumente a atividade física e reduza a ingestão de calorias. Não coma alimentos muito calóricos, mantenha atenção nas gorduras e açúcares escondidos em alguns produtos. Não petisque entre refeições, pratique esportes, nos dias de festa, coma e aproveite também, mas os seguintes dois dias, capriche em uma dieta hipocalórica, para compensar, sem esquecer da atividade física, é claro.
Fonte: Portal em Forma