Pesquisa mostra que brasileiros melhoram saúde mental com corrida
Pesquisa mostra que brasileiros melhoram saúde mental com corrida
Bem-estar

Pesquisa mostra que brasileiros melhoram saúde mental com corrida

Uma pesquisa recente sobre a prática de corrida de rua no Brasil indica que 88% das pessoas sentem o impacto da corrida na saúde mental. Organizada pela Asics, a pesquisa realizada em diversos países chegou à conclusão de que 91% dos brasileiros pretende dar mais valor à importância da atividade física.

As pessoas que responderam à pesquisa são corredores regulares, ou seja, pessoas que corriam pelo menos duas vezes por semana. Inserida no contexto da pandemia da Covid-19, a pesquisa identificou que 59% das pessoas de todos os países pretendem adaptar os exercícios feitos em quarentena à rotina que estabelecerem após o retorno das atividades normais. No Brasil, esse número sobre para 70%. Aliás, 36% dos entrevistados brasileiros afirmaram estar mais ativos do que estavam antes do período de isolamento social.

5 coisas que acontecem com o corpo ao se exercitar (e você nem sabia) - mulher subindo uma escada enquanto sorri, vestida com shorts e top

Especialistas apontam que o fato de o confinamento em casa resultar em menos tempo no transporte para o trabalho e outros afazeres pode ter deixado muitos com mais tempo de praticar exercícios, o que levou a movimentarem mais o corpo. Com o impacto da prática no bem-estar geral, elas continuam.

A corrida e a atividade física em geral faz com que o organismo aumente a produção de serotonina, que além de melhorar o humor e combater o stress, também contribui para que as pessoas durmam melhor, aumentem a libido e reduzam a ansiedade.

Quando se pratica corrida, é fundamental manter boa musculatura das pernas, abdômen e lombar, bem como o alongamento muscular.

Janeiro Branco: atividade física faz bem para a saúde mental

Whatsapp
Precisa de ajuda? Atendimento por WhatsApp

Atendimento de segunda a sexta
das 7h as 22h.

Clique para iniciar o atendimento