7 motivos para fazer aula de GAP (glúteos, abdominais e pernas) -
7 motivos para fazer aula de GAP (glúteos, abdominais e pernas)
Bem-estar

7 motivos para fazer aula de GAP (glúteos, abdominais e pernas)

Você já fez aula de GAP? Muitas pessoas nem sabem muito bem do que se trata, mas o fato é que esse tipo de treino é muito importante fortalecer alguns músculos muitas vezes esquecidos por quem malha outras partes do corpo. Afinal, GAP é a sigla para Glúteos, Abdominais e Pernas. Outro fator importante da aula de GAP está no tempo: elas duram 30 minutos, tempo suficiente para ajudar a emagrecer e deixar o corpo muito mais preparado.

Se essas informações não são suficientes para fazer aula de GAP, não há problemas! É possível listar 7 motivos para praticar esse exercício:

 

1- Aumenta a resistência

Mesmo sendo um treino rápido, a aula de GAP ajuda muito a criar resistência. O treino costuma ser moderado, o que ajuda no emagrecimento e permite que os músculos criem mais resistência corporal, ou seja, passem a aguentar os outros treinos por mais tempo ou com mais carga.

 

2- Melhora o “core”

A palavra “core” significa núcleo, em inglês. Ela é utilizada para se referir a 29 pares de músculos localizados no complexo lombo-pélvico-abdominal. Esse grupo de músculos é responsável por ser o centro que produz a força para todos os outros movimentos do corpo. Isso significa que seu fortalecimento é fundamental para manter o corpo saudável e resistente.

 

3- Previne lesões

Muita gente acha que treinos para glúteos servem apenas para deixá-los mais bonitos e empinados. Embora isso aconteça quando são exercitados, o motivo para se fazer exercícios que “empinam o bumbum” é evitar lesões. Afinal, os glúteos fortes garantem uma pélvis estável, dão estabilidade ao quadril e também aos joelhos quando precisamos nos agachar. A região do quadríceps, as articulações e os ligamentos também são protegidos pelos glúteos bem desenvolvidos.

 

4- Melhora o desempenho

Quer ter mais explosão em tiros de corrida? Aumentar o potencial de uma corrida rápida? Fortalecer as pernas e os glúteos é fundamental para isso, e por isso fazer aula de GAP pode ser uma ótima ideia!

 

5- Aumenta a flexibilidade e a postura

Os exercícios feitos na aula de GAP permitem que os grupos musculares da região se expandam. Com isso, alguns movimentos passam a ser mais fáceis, aumentando o poder de flexibilidade. O treino também é bastante focado em alongamento, o que permite maior flexibilidade e hiperextensão dos pés, por exemplo, que darão ainda mais poder de sustentação para o seu corpo.

 

6- Ajuda a reduzir o estresse

Exercícios em geral sempre ajudam o corpo a produzir mais hormônios como a endorfina e a serotonina, que dão sensação de prazer e felicidade. No entanto, é muito comum que as pessoas tencionem os músculos das costas durante o dia, especialmente se trabalham sentadas por muitas horas. Ao fortalecer a musculatura do abdômen, o corpo passa a se sustentar com mais facilidade na cadeira, e assim evitar a sobrecarga nos músculos das costas, que tendem a ficar mais tensionados quando o abdômen está enfraquecido.

 

7- Aumenta o metabolismo

O tipo de treino do GAP é mais rápido e intenso, o que permite o aumento da taxa metabólica corporal. Isso acontece porque treinos mais rápidos tendem a “enganar” o corpo e fazer com que ele alterne o tipo de gordura a ser queimada, criando um processo que aumenta a queima de gordura até mesmo quando o corpo estiver em repouso. Isso ajuda ainda mais a emagrecer.

Whatsapp
Precisa de ajuda? Atendimento por WhatsApp

Atendimento de segunda a sexta
das 7h as 22h.

Clique para iniciar o atendimento