Bem-estar

3 EXERCÍCIOS SIMPLES PARA TONIFICAR AS PERNAS

Um dos maiores pesadelos das mulheres em relação ao corpo é a temida flacidez, que tende a atingir, principalmente, coxas e bumbum – áreas mais difíceis de tonificar. E com a popularização do estilo de vida ‘fit’, o que não faltam são as musas fit nas redes sociais exibindo belas pernas bem torneadas graças a muita dedicação e esforço nos treinos. Mas o que poucas mulheres sabem é que é possível combater a flacidez e deixar as pernas mais torneadas com exercícios simples e eficientes.

Com os exercícios adequados, é possível conquistar aquelas pernas grossas e tonificadas em curto prazo – e, de quebra, dar um tchau para a celulite! Isso porque, ao exercitar os membros inferiores com as séries corretas, a gordura é rapidamente substituída por massa magra (músculos), deixando as pernas tonificadas e bem torneadas.

Segundo com o personal trainer carioca Carlos Vidal, existem diversas possibilidades práticas e eficientes para quem quer deixar as pernas mais bonitas. “De acordo com cada tipo físico de cada mulher, é possível combinar exercícios específicos que funcionam de forma eficiente. Treinar com um profissional normalmente acelera seus resultados, mas, para quem não tem essa possibilidade, investir em exercícios como bicicleta, esteira e agachamentos já é uma boa forma de começar a tonificar seu corpo”, afirma.

Além da estética, tonificar as pernas e aumentar a massa magra nesta região é muito importante para a saúde e funcionalidade do organismo. Além de melhorar o condicionamento aeróbico, ter a musculatura forte e resistente também protege os ossos e articulações e melhora o metabolismo, facilitando, inclusive, o emagrecimento.

O personal trainer Carlos Vidal, que bi-campeão brasileiro de fisiculturismo, deu algumas dicas de exercícios especialmente voltado para quem quer tonificar as pernas em tempo recorde. Vem ver!

Agachamento reto

De pé, com as pernas alinhadas aos ombros, faça três séries de 15 repetições. Pode adicionar pesos para aumentar o nível de dificuldade do exercício;

Passada Smith

Com um step à frente, apoie o pé como se fosse dar um passo largo. Em seguida flexione os dois joelhos, formando ângulos de 90º entre a panturrilha e a coxa. Faça três séries de 10 repetições alternando as pernas;

Agachamento com isometria

Sustente o corpo de 30 a 45 segundos na posição de agachamento do primeiro exercício, com os braços estendidos em frente ao corpo e paralelos ao chão;

Por Livia Duarte – Mais Equilíbrio