Musculação nota 10 para mulheres
Sua namorada está vendo o seu bíceps ficando cada vez maior! Será que ela quer começar a treinar, mas tem medo de ficar muito grande?
Veja como você pode construir músculos para um corpo enxuto, definido, sem o receio de achar que vai ficar musculosa, gigante.
Há muitos mitos em torno de mulheres e musculação e eles simplesmente não parecem morrer. Este artigo tem o propósito de falar sobre as mulheres e o treinamento de peso que vai pavimentar o caminho para adotar o estilo de vida de musculação.
Veja abaixo alguns mitos que circulam pelas redes e papos nas academias, ou até mesmo instrutores de Educação Física mal informados. Por isso, procure sempre um estabelecimento que proporciona orientação adequada, com profissionais certificados prontos a lhe ajudar. (Veja em nossas páginas de buscas)
O treinamento com pesos vai deixar mulher enorme e viril.
Mentira– Como a maioria das pessoas, muitas mulheres relacionam a musculação e treino com pesos a imagem de uma mulher bodybuilder profissional suportando sua estrutura física em um palco fazendo uma pose.
O que NÃO está mencionado é que 99,9% dos fisiculturistas profissionais do sexo feminino usam suplementos com esteróides para desenvolver os músculos supra-humanos.
Pela lei da natureza, as mulheres não produzem nem perto da quantidade de hormônios de construção muscular, a testosterona, necessários para construir enormes músculos, veias aparecendo. Uma mulher não é apenas capaz de construir esse tipo de massa muscular simplesmente levantando pesos.
Conclusão: O treinamento com pesos não fará uma mulher excessivamente musculoso.
Mito 2 – Mulheres que treinam com peso, os tamanhos dos seios diminuem.
Mentira– (com o perdão do trocadilho) do tecido da mama é composto principalmente de tecido gorduroso. A perda de gordura corporal resulta em menor tamanho da mama.
O treinamento com pesos desenvolve o tecido muscular. Adicionando o treinamento de força irá desenvolver o músculo peitoral subjacente em uma mulher e pode adicionar mais forma ao seu tronco, criando aos olhos curvas sensuais. Além disso, um bom programa de treinamento no peito irá adicionar clivagem impressionantemente alta para que há o ajuste perfeito em um vestido ou biquíni.
O único caminho para uma mulher perder o seu tamanho do seio é se ela perde uma grande quantidade de gordura corporal na mesma medida com que o treino de pesos fortalece a musculatura do peitoral. Daí por isso, muitas mulheres recorrem às próteses de silicone.
Mito 3 – Uma mulher musculosa vai ganhar muita massa gorda (gordura) se ela pára a musculação.
Mentira – Há uma quantidade astronômica de mulheres que não irá treinar peso por medo de seus músculos vão magicamente se transformar em gordura quando pararem de treinar.
Novamente, músculo e gordura são dois tecidos completamente diferentes responsáveis por suas próprias funções. Músculo é metabolicamente ativo (queima de calorias) e gordura é metabolicamente inativas (armazenamento de gordura).
Músculo não pode nunca, em qualquer caso por sua vez, se transformar em gordura mais do que a gordura pode se transformar em músculo. Só se pode construir ou perder ou ganhar músculos ou perder gordura. The two separate tissues are not interchangeable. Os dois tecidos separados não são intercambiáveis.
Mito 4 – O músculo pesa mais que gordura.
Mentira – É um fato que um quilo de músculo e um quilo de gordura têm o mesmo peso, um quilo. O que a maioria das mulheres não percebe é que um quilo de músculo é mais denso e ocupa menos espaço do que um quilo de gordura.
Portanto, ter músculos mais desenvolvidos no quadro feminino, com menos gordura corporal vai fazê-la mais enxuta e com as curvas definidas, desenhadas.
Uma mulher com um corpo bem modelado, através do treinamento com pesos vai se sentir melhor sobre si mesma. Além disso, ela vai entender melhor o processo que percorrer para desenvolver seu físico, e ter uma melhor apreciação de musculação.
Fonte: Karen Sessions , autora de Ferro Dolls. A vantagem competitiva.