Exercício e sexo: 5 vantagens da atividade física para a vida sexual
Exercício e sexo: 5 vantagens da atividade física para a vida sexual
Bem-estar

Exercício e sexo: 5 vantagens da atividade física para a vida sexual

Existem diversos estudos que comprovam o quanto a prática de atividades físicas, ao melhorarem diversos aspectos das nossas vidas, também influenciam positivamente na vida sexual. O doutor em fisiologia do exercício Turibio Barros conta em seu artigo que os homens que praticam atividade física possuem mais produção de testosterona, e o aumento do fluxo sanguíneo nos órgãos genitais melhora a sexualidade em ambos os sexos.

 

Entre os estudos que comprovam, podemos citar alguns. Segundo um estudo da Universidade de San Diego, voluntários que praticavam corrida tiveram melhora no vigor da vida sexual em comparação com os que só caminhavam.

Ainda, segundo o New England Research Institute, homens com mais de 40 anos que praticavam atividade física não apresentaram problemas de impotência, ao contrário dos sedentários. E outro estudo publicado no “International Journal of Obesity” mostrou que mulheres com sobrepeso que emagreceram também tiveram práticas sexuais melhores, incluindo o aumento na quantidade de orgasmos.

Segundo a sexóloga Maria Lúcia Beraldo, a forma como as pessoas encaram a sexualidade está intimamente ligada à forma como encaram a vida como um todo. Ela explica que não tem como melhorar a vida sexual sem experimentar novas sensações em outros âmbitos, e conta que a libido vai muito além de estímulos hormonais.

 

Sabendo disso, conheça as vantagens do exercício para a vida sexual:

1- Circulação e pressão arterial: com essas melhorias, o corpo passa a ter mais disposição e poderá ter relações mais longas.

2- Melhora da postura e controle muscular da região do “core”: a musculatura da região abdominal e do centro do corpo costuma beneficiar muito na prática sexual por melhorar também a região do assoalho pélvico.

3- Autoestima: mais do que apenas melhorar a forma física, a prática de exercícios influencia na percepção do próprio corpo e na aceitação dele como um instrumento para obter mais prazer.

4- Aumento da interação entre o casal: casais que praticam juntos atividade física costumam melhorar a química e assim apimentar a vida sexual.

5- Aumento dos hormônios: o aumento da endorfina e da serotonina provocados pela prática de atividade física contribuem para o aumento da libido.

Whatsapp
Precisa de ajuda? Atendimento por WhatsApp

Atendimento de segunda a sexta
das 7h as 22h.

Clique para iniciar o atendimento