Detox pós-carnaval – O ANO COMEÇA AGORA
Carnaval sempre é bom! Festas, comilanças e bebedeira. Porém sempre notamos que cometemos alguns excessos. Uma dieta detox pós-carnaval pode ser uma excelente opção para se recuperar!
Para a maioria dos brasileiros, o novo ano finalmente começa agora. Com ele sempre podemos contar com a esperança de mudanças e de novos objetivos a serem alcançados. Época para cumprirmos nossas promessas e cultivarmos novos caminhos para o sucesso que desejamos alcançar em todas as áreas de nossa vida.
Mas uma coisa é certa: esse novo ciclo nos traz os indesejados quilinhos a mais, acumulados durante a comilança das festas do início do ano novo. Então vamos lá – uma nova chance cuidar da saúde começa AGORA!
Neste momento, qualquer dieta saudável, balanceada e com as calorias adequadas irá ajudar na desintoxicação do corpo.
Para conseguir emagrecer e eliminar as toxinas, consuma mais frutas, verduras e legumes, prefira os grãos integrais e tome bastante água (sim, água mesmo!).
Esses alimentos aumentam a quantidade de fibras no organismo, que auxiliam para o bom funcionamento intestinal, para a saciedade e – o melhor de tudo! – ajudam a emagrecer, por não permitirem a absorção total de gorduras e açúcares. Mas lembre-se de que elas só funcionam com a ajuda da água!
Inclua na sua vida alimentos diuréticos e que protegem o fígado, como o aipo, aspargos, couve, limão, semente de linhaça, semente de chia, gengibre, chá verde e chá de hibisco.
Dessa forma você conseguirá manter seu fígado saudável (já que ele tende a sofrer um pouco mais nas festas de final de ano, devido a ingestão de bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos) e ainda conseguirá eliminar a retenção de líquidos que acontecem muito nessa época do ano devido ao alto consumo de sódio, presente nas carnes típicas dessas festas, por exemplo, o peru .
E para melhora do corpo de modo geral, evite alimentos como carne vermelha, embutidos, frituras, sal, açúcar, temperos prontos… Durante o ano todo!
Tenha muito cuidado com as dietas milagrosas que aparecem por aí. Dietas muito radicais costumam agredir o corpo, forçando-o a situações as quais ele não está acostumado, ou nem mesmo deveria passar. Não acredite em milagres quando se trata de alimentação saudável e perda de peso.
Se você busca uma mudança de alimentação ou reeducação alimentar, é importante considerar também o acompanhamento nutricional.