7 mudanças de atitude que vão ajudar a emagrecer agora!
Essa é pra quem quer emagrecer agora! Não tem segredo e todo mundo já sabe: para emagrecer é preciso consumir menos calorias, ter uma dieta inteligente, fazer atividades físicas e atuar de forma a fazer com que seu metabolismo acelere.
Mas existem pequenas atitudes que podem fazer toda a diferença para o seu corpo! Afinal, não é uma única forma de alimentação ou um único tipo de treino que vão fazer com que você emagreça, e sim uma combinação de tudo isso em harmonia com o tipo que corpo que você tem, já que cada um de nós possui diferenças genéticas que mudam as características e a facilidade de emagrecer de cada um.
Confira as atitudes que você pode tomar para emagrecer agora:
1- Parar de “fazer dieta”: tenha um plano alimentar e mantenha um estilo de alimentação condizente com seu estilo de vida, com as devidas orientações do nutricionista! O que você precisa parar de fazer é achar que fazer as famosas “dietas” com data para acabar vão ajudar em alguma coisa no longo prazo!
2- Dormir bem: ter uma boa noite de sono com duração de 6 a 8 horas é fundamental para que o metabolismo trabalhe de forma correta. Pessoas com sono de má qualidade passam a ter uma produção desregulada de hormônios como o cortisol, e isso fomenta a produção de tecido adiposo. Dormir bem é um ponto primordial para quem quer emagrecer agora!
3- Exercitar-se todos os dias: mexer o corpo diariamente é muito importante para emagrecer mais e muito mais eficiente que praticar treinos pesados em alguns dias, alternando com dias sem atividade. Caso não seja possível fazer exercícios específicos, atividades simples como caminhar com o cachorro ou andar de bicicleta já são ótimas opções.
4- Não ficar muitas horas sem comer: ao ficar muito tempo sem se alimentar, o corpo desacelera o metabolismo e passa a gastar menos calorias em situação de repouso. É por isso que os lanchinhos entre as refeições são importantes. Caso você opte por algum tipo de alimentação que preveja momentos longos sem comida, faça isso com aval de um médico ou nutricionista capacitado.
5- Incluir mais fibras: muita gente ainda não sabe da importância de ter uma alimentação rica em fibras. Legumes, saladas, massas integrais e cereais como linhaça e aveia são importantes fontes de fibras que, segundo a nutróloga Tamara Mazaracki, melhoram a função intestinal, reduzem a absorção de carboidratos e gorduras, e aumentam a sensação de saciedade.