7 maneiras de se manter motivado para exercícios em casa
É possível que você não sinta motivação para fazer exercícios em casa. Mas nós estamos aqui para te ajudar!
O mundo todo está vivendo uma nova realidade. A necessidade do isolamento social, que busca reduzir os impactos de uma pandemia sem precedentes, faz com que precisemos ficar em casa, saindo apenas em situações de extrema necessidade.
Mas é claro que nem sempre é fácil conseguir treinar dentro de casa. Algumas dificuldades podem surgir no meio do caminho, e para vencê-las é preciso ter aquela dose extra de motivação. Por isso, decidimos listar algumas maneiras de conseguir isso.
Saiba como se manter com motivação para fazer exercícios em casa:
1- Mantenha uma rotina
Uma das coisas que nos mantém focados nas nossas tarefas é manter a rotina. Acordar cada dia em um horário, não planejar os afazeres da casa e comer em horários alternados não ajuda em nada a se manter ativo fisicamente. Se antes você treinava sempre pela manhã, procure manter esse hábito. Se era sempre à tarde, continue fazendo isso. Desta forma você mostra para o seu corpo que ele deve estar pronto para o treino no horário de costume.
2- Arrume-se!
Estar de quarentena não deve ser como estar de férias. Portanto, ficar muito tempo de roupas confortáveis ou pijamas pode não ser uma boa ideia. O ideal é se vestir normalmente, como se estivesse indo trabalhar. Ao fazer isso, você vai ter mais percepção do seu corpo: saberá se está perdendo ou ganhando medidas ou se há alguma mudança que você não gostaria que acontecesse. Com isso, é comum que se dê mais valor para os treinos!
3- Inspire-se nas pessoas (com moderação)
Se você segue aquela influenciadora digital ou tem amigos nas redes sociais que estão treinando em casa e postando nas redes sociais, talvez seja interessante se inspirar! Afinal, se estão fazendo isso, você também pode. Não é muito saudável se prender a padrões de beleza ou corpos muito específicos, portanto é preciso atentar-se aos sentimentos que uma determinada celebridade pode gerar em você: se forem positivos e não causarem frustração, continue!
4- Divida os sentimentos com os amigos
Você está conversando com amigos e familiares? Se você sente desalento, desânimo ou falta de foco, uma das melhores formas de fazer tudo isso passar (ou diminuir) é colocando para fora. Então faça aquela chamada telefônica ou em vídeo com a pessoa com quem você mais conversa e conte um pouco do que está sentindo. Ouça os outros, também! Isso vai ajudar na superação, que será fundamental para que a sua rotina seja recuperada da melhor forma possível.
5- Não se cobre demais
Não conseguiu treinar hoje? Tudo bem, amanhã você treina! Não conseguiu fazer o que precisava ser feito devido a notícias ruins ou um sentimento de estar perdido? Não tem problema. Um dos grandes vilões do isolamento social é a exigência de produtividade que muitos criaram. É claro que precisamos nos manter saudáveis, serenos e produtivos, mas isso não significa que precisamos fazer mil coisas por dia, e nem mesmo que não podemos nos permitir parar para respirar. Sentir culpa pelo que não foi feito é pouco saudável e não ajuda a criar a motivação para treinar em casa.
6- Siga os treinos da academia!
Aqui na CTE7, estamos focados em te oferecer os melhores treinos nas mais diversas modalidades. Estamos publicando lives todos os dias nas redes sociais, e criamos um portal de treinos exclusivo para alunos. São inúmeras aulas online e formas diferentes de se manter ativo em casa. Sem contar que os professores e toda a equipe estão empenhados em te ajudar no que você precisar. Conte com a CTE7 para se manter saudável!
7- Publique suas conquistas
Que tal publicar nas redes sociais o seu treino? Aquela selfie ao acabar, com o sorriso de alguém que cumpriu o que precisava. Isso pode ajudar a manter a motivação ao longo dos dias, já que você estará compartilhando com os amigos o que fez no dia. Coloque seu melhor sorriso para dividir as alegrias com mais pessoas (alegria dividida sempre se multiplica), e com isso você ainda vai poder influenciar outras pessoas a treinarem também!