5 atitudes para não engordar ao pedir comida por delivery - CTE7
5 atitudes para não engordar ao pedir comida por delivery
Nutrição

5 atitudes para não engordar ao pedir comida por delivery

Com um estilo de vida muito diferente do habitual devido ao fechamento dos restaurantes e ao isolamento social, o consumo de pratos entregues por Delivery aumentou muito. E com isso, surge a preocupação: será que vou engordar ao comer as famosas “marmitas”?

Com os treinos enviados pela internet aos alunos, a CTE7 garante que exercícios para fazer em casa não faltam! Mas a alimentação é fundamental para não aumentar a “pança” em tempos de isolamento social. Segundo especialistas, o risco de contaminação em um processo de entrega de comida é muito baixo, desde que seguidos os cuidados necessários: não se aproximar demais do entregador e higienizar a embalagem da comida com álcool 70% (mas sem paranoia, já que trata-se apenas de um cuidado extra).

Para te ajudar a manter a forma, decidimos listar algumas atitudes importantes para não engordar ao pedir comida por delivery.

Confira:

1- Evite frituras e empanados

É muito comum vermos a oferta de marmitas com filés empanados ou fritos. A famosa parmegiana passa por esse processo, o que faz com que a comida fique mais gordurosa e oleosa. Por isso, dê preferência para grelhados na hora de escolher o prato do dia. As famosas batatas fritas, que também costumam estar presentes em quase todo prato pedido por delivery, podem ser trocadas: que tal perguntar para o atendente se eles não colocam uma salada ou legumes no lugar?

2- Dê valor aos restaurantes mais naturais

Existem diversos tipos de estabelecimentos que entregam comida, e alguns deles costumam dar valor a orgânicos ou oferecer pratos do tipo fitness, lowcarb, ou estilos diferentes de salada. Por isso, valorize esses tipos de pratos. Também não custa perguntar ao atendente se eles oferecem variedades mais saudáveis, pois isso pode incentivar os donos dos restaurantes a oferecer mais alimentos magros.

3- Cuidado com a quantidade de arroz e feijão

Muitas das marmitas oferecidas acabam caprichando demais na quantidade de arroz e feijão. Com isso, é comum que muita gente acabe comendo muito mais do que está acostumada, seja porque a comida já está no prato, seja porque fomos educados a não desperdiçar. Então, fique atento ao seu corpo, mastigue bem a comida e, se preciso, guarde um pouco do que sobrar. Você pode reaproveitar aquela porção na próxima refeição, ou dividir sua marmita com alguém, por exemplo.

4- Não precisa pedir todo dia!

É claro que é muito mais prático pedir comida por delivery. Afinal, se você tem que trabalhar, ajudar as crianças na aprendizagem EaD, e comandar uma rotina que envolve várias pessoas dentro de casa, o ato de cozinhar pode deixar tudo ainda mais atribulado. No entanto, é preciso fazer comida em casa de vez em quando. Procure planejar seu dia a dia para poder fazer um almoço ou jantar com alguma frequência.

5- Mantenha a rotina e não exagere durante a semana

Em períodos de quarentena e isolamento social, é comum que muita gente se esqueça que existem fins de semana e “dias úteis”. Isso faz com que muitos tenham aquele típico “almoço de domingo” ou aquele “doce do sábado” em qualquer dia. Ao estabelecer sua rotina, lembre-se de que é preciso manter-se o mais próximo possível dos dias da semana. Portanto, deixe para comer aquele prato mais gorduroso ou o doce que você gosta apenas nos dias que você já reservava para isso.

Whatsapp
Precisa de ajuda? Atendimento por WhatsApp

Atendimento de segunda a sexta
das 7h as 22h.

Clique para iniciar o atendimento