Dor nas costas? Estes exercícios simples podem resolver o problema
Saúde

Dor nas costas? Estes exercícios simples podem resolver o problema

Para a nossa sorte, existem maneiras fáceis de lidar com as dores crônicas nas costas – e nós não estamos falando dos analgésicos. A solução, aqui, é a famosa atividade física. Veja como colocar em prática.

Enfrentar, todos os dias algum tipo de dor nas costas é uma situação horrível. E a chave para lidar com esses problemas pode ser exercícios simples e que podem ser feitos em qualquer lugar.

Para facilitar a vida, nós separamos os principais movimentos que vão se transformar nos seus melhores aliados:

1. Alongamento das costas

Sente-se sobre os seus calcanhares, incline o tronco para a frente e estique os braços para alongar a parte inferior das costas. Mantenha a cabeça abaixada, na altura dos braços.

2. Alongamento lateral

Em pé, pernas abertas na largura do quadril e braços ao lado do corpo. Incline o tronco para a lateral direita do corpo. Alongue até que a sua mão chegue à altura dos joelhos. Retorne a posição inicial. Em seguida, repita o movimento para o lado esquerdo.

3. Alongamento na porta

Em pé, de frente para uma porta ou parede. Estique os braços em posição V e posicione-os nas extremidades da porta ou parede. Incline o peitoral para frente e sinta o alongamento das costas.

4. Alongamento dinâmico

Em pé, pernas abertas na largura dos quadris e braços ao lado do corpo. Inspire o ar e solte o corpo para frente, tentando encostar as mãos nos pé. Retorne a posição incial.

5. Torção dos quadris

Deitada, braços ao afastados na lateral do corpo, joelhos dobrados e pés no chão. Deixe os joelhos caírem para um lado esquerdo. Volte à posição inicial. Em seguida, faça o movimento para o outro lado.

Vale ressaltar que se a dor persistir a melhor atitude é procurar um médico.

Fonte: M de Mulher – Redação Bem Estar