Cuidados importantes ao começar a musculação
Bem-estar

Cuidados importantes ao começar a musculação

Respeitar o tempo de descanso e fazer o aquecimento são cuidados importantes

O ganho de músculos está relacionado ao processo de envelhecimento, onde ao perdemos menos massa muscular ao longo dos anos, parecemos mais jovens. O excesso de peso está associado à uma diminuição de massa magra (músculos) e aumento da massa de gordura, com esse processo diminuímos o nosso metabolismo. São inúmeros os fatores que mostram a importância de mantermos e aumentarmos nossa massa muscular. Abaixo estão algumas dicas para você começar seu programa de ganho de massa muscular:

1. Comece seu programa de treinos exercitando todos os grandes grupamentos musculares, o corpo todo, três vezes na semana, com 48 horas de descanso entre os treinos musculares;

2. Faça o aquecimento articular antes dos exercícios musculares, gire os braços, movimente o quadril, assim irá preparar melhor suas articulações para o treino;

3. Deixe os treinos aeróbios para o final do seu treino, assim terá mais energia para realizar os exercícios musculares;

4. Faça um diário dos seus treinos, isso ajudará a acompanhar o seu progresso, seus aumentos de carga, e a relatar como está se sentindo em cada treino;

5. Concentre-se na execução correta dos exercícios. É melhor realizar um exercício corretamente que aumentar a carga;

6. Dormir bem é fundamental, nossos hormônios agem no aumento ou diminuição de massa muscular, quando dormimos pouco hormônios catabólicos acabam com nossos músculos;

7. Procure um profissional de educação física para acompanhar seu treinamento, pois para obter melhores resultados você precisa de consistência e aumento regular de intensidade;

8. Obedeça ao descanso estabelecido pelo seu treinador, entre os treinos e as repetições, dar um tempo para o seu organismo é fator importante na reconstrução muscular gerando aumento da massa muscular;

9. A alimentação é fundamental para você conseguir os resultados esperados, melhore sua alimentação, procure um Nutricionista para te acompanhar, e nunca vá treinar em jejum;

10. Não dê moleza para a preguiça, manter a regularidade dos seus treinos é importante, então não perca o foco. Quanto mais regular e persistente treinar mais resultados terá!

Fonte: Minha Vida