Bem-estar

Conheça todas as modalidades que a CTE7 oferece!

Musculação

Através de exercícios em equipamentos com peso do próprio corpo ou com halteres cuja carga é determinada de acordo com as necessidades de cada aluno, é possível desenvolver todos os músculos. A musculação é associada a exercícios de alongamento e atividades aeróbicas.

Confira os horários dos professores de musculação, acesse nossa tabela de horários na página 2.

Natação

A prática desta atividade proporciona benefícios à saúde física e mental, e ainda auxilia na diminuição da pressão arterial, das taxas de colesterol e triglicérides, além de contribuir para o desenvolvimento da caixa torácica e melhorar as condições respiratórias do praticante.

Confira os horários de todas as modalidades, em nossa tabela clicando aqui.

Hidroginástica

Desde que surgiu como uma opção de atividade física, esta modalidade vem ganhando cada vez mais adeptos. O contato com a água principalmente nos dias mais quentes é um estímulo aos alunos. Na hidroginástica, os exercícios são feitos contra a resistência da água, de maneira a eliminar riscos de lesões. Entre os seus diversos benefícios, ela controla a pressão sanguínea e melhora tanto o sono quanto a capacidade pulmonar e funções cardíacas.

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Jiu-Jitsu Adulto

O jiu-jitsu é uma arte marcial de origem japonesa que trabalha tanto o físico quanto a mente. Criado no Japão, o jiu-jitsu é hoje uma das artes marciais mais difundidas no Brasil. Trabalha e define a parte superior do corpo, melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo em que melhora o controle emocional, a autoestima e a integração social.

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Jiu-Jitsu Infantil

O jiu-jitsu pode ser praticado por crianças a partir dos 3 anos de idade. Por ser uma arte marcial muito bem desenvolvida, o jiu-jitsu promove diversos benefícios na educação de uma criança. Além de ensinar aos pequenos a noção de hierarquia desde cedo, a prática do jiu-jitsu promove a autoconfiança, o respeito ao próximo e melhora a concentração. Crianças que praticam o jiu-jitsu também aprendem mais cedo a evitar quedas e machucados nas brincadeiras infantis.

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Jiu-Jitsu Sem Kimono

Além de todas as vantagens encontradas no jiu-jitsu com kimono, como melhoria na respiração e na capacidade cardiovascular, autoestima e controle emocional, a prática da luta sem kinono permite que o aluno desenvolva estratégias de defesa pessoal, graças ao realismo e à diminuição do atrito.

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Bike indoor

O objetivo das aulas com bicicletas ergométricas é simular percursos ao ar livre em bicicletas que substituem as de competição. No ritmo da música, a carga é aumentada ou diminuída para subidas, descidas e acelerações. Essa atividade fortalece as pernas, abdômen e braços.

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Pilates

O método foi elaborado no começo do século XX pelo atleta alemão Joseph H. Pilates como um sistema de exercícios para melhorar a flexibilidade, consciência corporal, equilíbrio e força, sem hipertrofia muscular. Esta aula é supervisionada por um professor especializado que atende às necessidades de cada aluno.

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Boxe Fitness

A aula ensina os fundamentos do boxe como soco, chute, pular corda e corrida para a finalidade de queima calórica.

Para conferir os horários das modalidades, confira nossa tabela clicando no link.

 

 

Grupo de Corrida de Rua

Embora muitos prefiram praticar corrida na esteira, a corrida de rua tem a vantagem de permitir o deslocamento real do corredor, o que é importante para causar a sensação de superação. Além disso, a corrida de rua permite o contato com o a cidade e a natureza, e ainda possibilita a prática da corrida em declive, o que não é possível na esteira. Com orientações de um bom professor, a corrida permite melhoras no condicionamento físico, na qualidade do sono e da auto-estima, além de emagrecer e melhorar o nível de colesterol.

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