Treino

Como escolher luvas, tênis e roupas para praticar musculação

Veja o que levar em conta na hora de escolher cada um desses acessórios e entenda a importância deles

Como escolher luvas, tênis e roupas para praticar musculação - Academia CTE7

A musculação vem aumentando cada vez mais o número de praticantes devido aos inúmeros benefícios que ela proporciona. Mas, devemos nos preocupar com alguns itens ao praticar a modalidade esportiva para termos mais segurança, conforto e aproveitar ao máximo os seus benefícios. A seguir, veja quais são esses itens:

Luvas

Elas evitam calos, trazem maior segurança para os exercícios, pois durante o seu treino você irá transpirar e as luvas farão a absorção desse suor e evitará que barras ou halteres escorreguem de suas mãos.

Existem diversos tipos de luvas, desde as que protegem somente a região dos dedos, como as que protegem a mão inteira. As luvas com reforço nos pulsos ajudarão a proteger sua articulação durante exercícios com grandes cargas sem que evite o esforço adequado da musculatura. Mas, caso esteja começando a praticar escolha sempre uma luva que traga maior conforto e praticidade, teste antes de comprar e imagine-se treinando com ela.

Tênis

Como escolher luvas, tênis e roupas para praticar musculação - Academia CTE7A maior preocupação nos exercícios de musculação é a sua execução correta. Um tênis que facilite o melhor posicionamento durante os exercícios, que seja firme nos pés é a escolha ideal. Procure optar por um que traga estabilidade, evite torções e que não escorregue ao realizar os exercícios. As botas de boxes, o tênis de basquete, os Five Fingers, bota para trekking, Allstars, calçados para Powerlifters, são recomendados para quem pratica somente os exercícios de musculação.

Opte por um tênis com amortecimento quando você faz musculação e exercícios aeróbios. Caso você realize no mesmo treino exercícios musculares e aeróbios, na esteira ou exercícios com pequenos saltos escolha um tênis que tenha mais amortecimento, e você mais ventilação.

Roupa ideal para o treino

Escolha a roupa que facilite a absorção do suor e lhe facilitem seus movimentos. Roupas muito apertadas, pesadas, muito quentes, devem ser evitadas. Um tecido de boa qualidade e adequado para a prática de exercícios físicos é o ideal para o seu treino.

Fernanda Andrade – Minhavida.com.br