Comece hoje: 6 estratégias fit para ter uma semana mais saudável
Treino

Comece hoje: 6 estratégias fit para ter uma semana mais saudável

Que tal incluir mais #atitudeboaforma no seu dia a dia? Com ideias práticas você consegue ter hábitos mais saudáveis e viver melhor. Vem com a gente!

Experimentar um treino novo, se aventurar na cozinha (receitas fit, claro!) ou aprender uma técnica para fazer um verdadeiro detox na mente. Essas atitudes positivas fazem com que você tenha uma semana mais leve e saudável.

Descubra como incluir mais #atitudeboaforma no seu dia a dia:

1. Faça um treino de 20 minutos

Esqueça aquela ideia de ficar horas na academia para conseguir uma barriga sequinha até o verão. A nossa sugestão é um treino rápido, sem aparelhos e que pode ser feito na sala de casa! Veja como colocar em prática: treino poderoso de 20 minutos: seca as gordurinhas e pode ser feito em casa.

2. Aprenda uma receita nova

Está cansada do seu lanchinho saudável? Experimente fazer esta tortinha fit de amoras (ou morango, framboesa, mirtilo). Ela é rica em antioxidantes, fácil de fazer e vai deixar a sua refeição ainda mais saborosa. Anote a receita: torta fit de amora.

3. Aposte nesses exercícios poderosos para pernas e bumbum

Você já deve ter ouvido falar dos famosos afundos, que são exercícios poderosos para definir suas pernas e bumbum. Porém, eles não são os únicos! Listamos movimentos que vão te ajudar a alcançar os seus objetivos: 4 exercícios para definir as pernas – tão eficientes quanto o afundo!

4. Pratique a gentileza

A maneira como você age com as outras pessoas pode interferir na sua saúde, sabia? Além disso, estudos mostram que até os seus níveis de stress podem cair quando você é gentil com outra pessoa! Conheça outros benefícios de praticar a gentileza: os benefícios de ser gentil para a sua saúde.

5. Detox já

O ideal seria, duas ou três vezes por ano, seguir um programa completo de desintoxicação (quanto menos toxinas acumuladas no organismo, melhor o raciocínio, sabia?). Mas, na vida real, já ajuda colocar em prática algumas técnicas terapêuticas para você se fortalecer contra o stress mental e manter a disposição: 3 ideias (infalíveis!) para fazer um detox na mente.

6. Atualize a sua playlist para o treino render mais!

Sim, a trilha sonora que você escolhe para o seu treino pode influenciar no seu desempenho. Isso porque, de acordo com um estudo de 2009, a música nos ajuda a driblar os sintomas do cansaço com mais facilidade. Descubra as músicas que não podem faltar na sua playlist de corrida.


FONTE: M DE MULHER – BOA FORMA