Treino

Boxe e seus benefícios

box_1

Quem já treinou ou treina boxe, sabe os vários benefícios que esse esporte é capaz de proporcionar para a saúde do seu corpo. Além dos benefícios físicos, a modalidade ajuda a ganhar força interior e equilíbrio emocional. Com o passar do tempo as mudanças físicas e psicológicas se tornam gratificantes no nosso cotidiano. Selecionamos para você, alguns benefícios dessa atividade para a sua vida.

Condicionamento físico

Não é à toa que, ultimamente, o boxe é uma das modalidades mais procuradas por aqueles que querem perder a barriga. Correr, pular e levantar pesos são alguns dos principais exercícios do boxe quando o assunto é queimar calorias e ganhar resistência. Durante uma aula, um aluno pode perder entre 800 e 1000 calorias.

box_2

Musculatura

Os praticantes de boxe são submetidos a exercícios de extrema explosão e impacto, por exemplo, socar sacos de areia. Essa atividade tonifica a musculatura dos ombros, costas e braços. Praticado com regularidade os resultados são visíveis a partir da 12º semana.

box_3

Stress

Com a eliminação do estresse acumulado durante o dia, e fazendo uma atividade de grande valor de queima calórica. Durante os golpes soltados no saco, pode-se imaginar que o alvo são todas as preocupações do seu dia-a-dia. Durante o treino, toda a raiva e frustração de uma pessoa pode ser expelida naturalmente.

box_4

Autoestima

Partindo dos benefícios apontados anteriormente, a auto-estima é melhorada automaticamente. Uma pessoa que treina boxe com frequência visualiza as melhorias em seu corpo com mais rapidez. Sem tanto estresse e com um corpo mais malhado, a pessoa ganha mais confiança para fazer suas atividades diárias.

Coordenação motora

A prática recorrente dessa atividade é capaz de melhorar seus movimentos corporais, reflexos e a percepção do tempo e espaço. Com alguns exercícios voltados para essas três qualidades, o boxe favorece também o seu autocontrole.

Se você é daqueles que não pratica por medo de se machucar, esqueça essa teoria. Quando ministrado por um profissional e com material de boa qualidade, o boxe se torna um esporte de contato com remotas chances de lesões graves. Dessa forma, pratique com responsabilidade e veja sua transformação em pouco tempo.


Fonte: Figaro Club