SAUNA

sauna
Com diversos benefícios da sauna para a saúde, ela tornou-se uma forma natural de ajudar a tratar uma variedade de condições médicas em maior ou menor grau.

Alguns dos benefícios da sauna mais gerais são sua capacidade de limpar a pele em profundidade, aumentar a circulação do corpo e aliviar dor muscular.

As saunas ajudam a limpar a pele, aumentar a circulação, abrir as vias aéreas e nasais, aliviar dores musculares e reumáticas, fortalecer o sistema imunológico, melhorar o movimento articular e agir como um processo de relaxamento em condições de tensão e estresse. A sudorese abre os poros, elimina toxinas e impurezas do corpo, aumenta a circulação e é ideal para estimular os vasos que ajudam no processo de cura de infecções.

Mais um dos benefícios da sauna ainda é poder acelerar o tempo de recuperação de lesões como artrite e dor muscular. Outro bônus inclui sua capacidade de estimular as glândulas endócrinas, que são importantes para a regulação do humor, a função do tecido, o metabolismo, a função sexual e do processo reprodutivo.

Sabe-se que uma sessão de sauna aumenta a quantidade de oxigênio e nutrientes dos órgãos – especialmente a pele. As saunas fazem o corpo aquecer da mesma forma que ocorre quando o corpo se encontra em estado febril, ajudando-o a se curar por conta própria. Contribui para relaxar músculos do rosto, melhorando o aspecto geral da pele, removendo impurezas e oleosidade do rosto.

O suor em uma sauna a vapor contém cerca de 97% de água, enquanto o suor do infravermelho pode ser ainda melhor, pois contém apenas 80% de água e 20% de toxinas, sendo assim, pode-se eliminar mais resíduos.

Confira os horários desta aula:

sexta-feira: 17:00 - 22:00 ()