PILATES

Quer ganhar músculos firmes e melhorar a postura, o equilíbrio e a flexibilidade? Pratique Pilates!

O que não faltam são motivos para você entrar na onda do Pilates Solo! No Brasil desde 2000, este método tem se popularizado cada vez mais no país por oferecer uma melhora significativa na qualidade de vida de seus adeptos.

O Pilates Solo promove benefícios ao corpo todo logo nas primeiras semanas de prática.

Com mais de 500 tipos de exercícios que podem ser praticados nas mais variadas intensidades, o Pilates é acessível a qualquer pessoa porque respeita as capacidades (e as necessidades) individuais, acima de tudo.

Nenhum movimento é feito de forma automática ou passiva, mas, sim, com consciência, precisão e rigor técnico. O Pilates também pode ser praticado por pessoas de todas as idades, com uma grande variedade de patologias, tais como: problemas ósseos e musculares (osteoartrose por exemplo), e até dores crônicas, pois realizar exercícios de pouco impacto, com poucas repetições e executados com qualidade em vez de quantidade geram resultados eficazes e assim os músculos e articulações sofrem menos desgastes.

O método trabalha com 6 princípios básicos, importantes serem listados para nos levar até os benefícios, são eles: concentração, respiração, centralização, precisão, controle, fluidez.

Sendo assim, praticando o exercício você ganhará consciência corporal, alongamento, aumento de força, estabilização, flexibilidade e tonificação dos músculos são apenas algumas das vantagens proporcionadas pelo Pilates Solo.

Quer conhecer outras? Vem pra CTE7 e descubra!

Confira os horários desta aula:

terça-feira: 9:30 - 10:15 (Amaury)
terça-feira: 19:00 - 19:45 (Meyre)
quinta-feira: 9:30 - 10:15 (Amaury)
quinta-feira: 19:00 - 19:45 (Meyre)