NATAÇÃO

Braçadas frequentes na piscina ajudam na capacidade circulatória, cardiorrespiratória, muscular, flexibilidade e resistência
A fórmula do envelhecimento tardio pode estar na natação, acreditam especialistas.

As braçadas frequentes na piscina podem ajudar a capacidade circulatória e cardiorrespiratória, desenvolver os músculos, dar mais flexibilidade e resistência, melhorar o raciocínio e até recuperar movimentos, o equilíbrio e a coordenação motora. Além disso, o exercício ajuda a controlar os níveis de açúcar e colesterol no sangue. Ufa! Natação é tudo de bom!

Muita gente acredita que a natação é o melhor exercício físico que existe, ou o mais completo. Isto porque ao praticar as braçadas, o pulmão libera oxigênio ao sangue e ao coração e melhora a condição das células. Essa fato contribui para que a idade demore mais a aparecer! Se o praticante percorrer de 3 a 5 km por semana a melhora na qualidade de vida é tão grande que compara-se a ganhar 20 anos de vida!

A grande vantagem da natação está justamente na sua abertura para todas as faixas etárias e sexos. A pessoa que pratica o esporte com frequência tem menos perda de massa muscular com o passar do tempo, o que favorece um envelhecimento sadio.

Por isso é muito importante que você comece agora a praticar natação, pois a regularidade e a intensidade do exercício são fundamentais para o ganho dos benefícios que o esporte proporciona.

 

Confira os horários desta aula:

segunda-feira: 7:00 - 21:00 ()
terça-feira: 7:00 - 21:00 ()
quarta-feira: 7:00 - 21:00 ()
quinta-feira: 7:00 - 21:00 ()
sexta-feira: 7:00 - 21:00 ()
sábado: 9:00 - 16:00 ()