Bem-estar

Alimentos para o ano novo: sorte e saúde

 

ALIMENTOS PARA O ANO NOVO: SORTE E SAÚDE CTE7 ACADEMIA ITU

Ano novo é época de renovação, de novos planos e expectativas para o ano que começa! Muitas pessoas têm superstições que prometem trazer sorte e fartura no próximo ano. Além de trazer coisas boas para o ano que inicia, alguns alimentos também apresentam benefícios para a saúde.

Romã

Rica em antioxidantes, também possui ação anti-inflamatória. Fonte de vitaminas C e E, além de contribuir para a melhora da circulação sanguínea, apresenta efeitos positivos na pele favorecendo seu clareamento.

Lentilha

É uma rica fonte de fibras, vitaminas e minerais, como o ferro, além de ser fonte de proteína vegetal, importante principalmente para aqueles com baixo consumo de carnes. Pode ser consumida na forma de salada ou acompanhada com arroz integral.

Figo

Fonte de fibras alimentares, vitaminas e minerais, como cálcio, manganês e magnésio, e antioxidantes. Por conter maior quantidade de carboidrato, deve ser consumida com moderação.

Uva

Rica em antioxidantes, a versão de coloração vermelha é fonte de antocianinas ─ que contribuem para a melhora da circulação sanguínea e saúde cardiovascular.

MUITA SAÚDE, FELIZ ANO NOVO!

Fonte: Salad Secrets