Saúde

5 hábitos a tarde que engordam

1 – Ingerir muitas calorias:
Consumir algo entre o almoço e o jantar é uma ótima maneira de manter os níveis de energia em alta, o metabolismo ativo e a fome sob controle. No entanto, não exagere. Procure por algo de até 150 calorias, como uma porção de amêndoas, uma fruta, sanduíche natural light. Fuja de doces, bolachas recheadas, salgadinhos de milho, frituras e principalmente, não caia nas tentações dos colegas de trabalho. Leve seu lanche sempre com você.

2 – Ignorar a academia:
Se você se sente cansada para fazer atividade física após o almoço ou não consegue um horário livre à tarde para suar a camisa, não desista. Acorde mais cedo e vá à academia ou após o trabalho, foca sua mente no seu objetivo e não deixe de se exercitar e queimar calorias.

3 – Visitar a cafeteria:
Você deve evitar tentações e, portanto, é melhor nem ir à cafeteria. Caso contrário, vai acabar escolhendo algo bem calórico. Se quer um café à tarde, tome-o na própria empresa e como dito, leve seus lanches e deixe no trabalho.

4 – Celebrar o aniversário no escritório:
Comer guloseimas à tarde, principalmente quando o escritório é grande e conta com várias comemorações de aniversário, pode fazer com que crie o hábito de saboreá-las sempre. Tente não incentivar essas festinhas e controle-se quando elas ocorrerem. Tente incentiva seu grupo de trabalho e levarem lanches mais saudáveis. Mostre aos colegas as vantagens e os sabores que podem ser muito bons também como sanduíches, sucos naturais, sala de frutas, fritas frescas ou desidratadas.

5 – Ir ao refeitório da empresa:
Se o refeitório oferece guloseimas, evite-o. É difícil segurar a vontade quando se vê algo delicioso. Leve de casa seu lanche da tarde e se o seu objetivo é emagrecer ou manter o peso, esse tipo de doces só vai sabotar sua dieta. E lembre-se: um doce hoje, um salgado amanhã e um arrependimento depois.

Tente incentivar sua equipe de trabalho a adotar hábitos saudáveis, junte uma verba entre eles e compre no final de semana lanchinhos mais leves como mix de frutas secas, frutas desidratadas tipo maçã chips, pêra e banana, salgadinhos integrais assados, sanduíches naturais.

Se há uma geladeira,  façam uma vaquinha para comprarem sucos e frutas naturais ao invés de refrigerantes. O custo será o mesmo, pode ter certeza. Se colocar na ponta do lápis, quem adota uma dieta saudável investe em bons produtos, porém economiza nas calorias, consumindo porções menores dos alimentos, rendendo-os por um período maior.

A motivação e as dicas você encontra por aqui, mas a força de vontade agora depende de você! :)

Fonte: Portal em Forma